A THE GOURMET TEA

 

A The Gourmet Tea nasceu do prazer em desfrutar e oferecer chás às pessoas uma bebida de alta qualidade. A arte dos chás remonta milênios, na busca instintiva da combinação do tipo de chá com o momento do dia, a estação do ano, restauro do equilíbrio do corpo ou até mesmo o humor momentâneo. A The Gourmet Tea nasceu para ofertar um tipo de chá para cada momento, de forma inventiva e consistente. Todos os chás são criteriosamente produzidos com ingredientes selecionados que atendem nossos valores e missão.

 

 

 

 

EXPERIÊNCIA SENSORIAL

Nossa paixão por chás vai além das combinações de chás, flores, ervas e condimentos. Em um caminho sensorial único, diferentes sensações, cores e aromas podem ser explorados conforme o ambiente, o humor e o momento do dia.

 

 

 

 

 

 

 


 

FILOSOFIA THE GOURMET TEA

Embora todos os nossos ingredientes sejam de procedência orgânica e criteriosamente selecionados em cada país de origem, possuímos apenas as certificações orgânicas internacionais que não podem ser veiculadas no Brasil. Nossa preocupação com a qualidade do que é ofertado também se revela em nossa forma de agricultura livre de agrotóxicos sintéticos.

 

 

 

 

 

 

 


CHÁ OU INFUSÃO?

Tradicionalmente, apenas as plantas oriundas da Camellia sinensis são chamadas de chás. Dela se origina o chá branco, preto, verde, oolong, amarelo, azul. As demais preparações que não levam folhas da Camellia sinensis são infusões ou tisanes como as infusões à base de camomila, rooibos, gengibre, frutas. Carinhosamente, no Brasil chamamos ambos os tipos de chá!

 

 

 

 O QUE É ROOIBOS?


O Rooibos é um tipo de infusão bastante aromático, naturalmente sem cafeína que descende da plantaAspalathus linearis . Após o processo de manufatura que chega a durar mais de 24 horas, a planta adquire a coloração característica ao ser exposta ao sol por um longo período. Naturalmente sem cafeína, é indicada para gestantes e pessoas com restrição à cafeína.